Peeling químico hydra peel XR 30 g
O Hydra Peel XR pode ser associado a vários tratamentos:
- Tratamentos de áreas sensíveis como dos lábios.
- Tratamentos antes e após procedimentos como laser e microdermoabrasão.
- Tratamentos de acne, por modificar a queratinização das células e pela ação anti-inflamatória.
- Tratamento de manchas
- Tratamento de peles fotoenvelhecidas
- Preparação da pele antes do microagulhamento no passo de esfoliação química (não microagulhe o com produto na pele)
- Pode ser usado antes da limpeza de pele no passo de esfoliação química antes da emoliência ou após a limpeza de pele para ajudar na recuperação da pele.
- Pode ser associado ao peeling ultrassônico
- Tratamentos que necessitem de reforço da barreira de proteção e recuperação da pele
• Restabelece a hidratação
• Revitaliza a pele
• Recupera as peles sensíveis, com rosácea e danificadas
• Reconstrói a barreira de proteção
• Reduz rugas e linhas de expressão
• Reduz eritemas e irritações na pele
• Repara as peles agredidas
• Reverte os sintomas de fotoenvelhecimento
• Reforça e aumenta a resistência da pele a agressões
• Reduz radicais livres
• Restabelece a saúde da pele
Aplique Hydra Peel XR sobre toda a região a ser tratada e deixe agir de 15 a 20 minutos, observando a tolerância da pele. Após esse tempo, retire com algodão umedecido em água filtrada.
Composição:
Aqua, Gluconolactone, Sodium Hydroxide, Glycerin, Phenoxyethanol, Hydroxyethylcellulose, Disodium EDTA, Caprylhydroxamic Acid, Sodium Acetate, Methylpropanediol, Aminomethyl Propanol, Cellulose.
Composição em português: Água, Gliconolactona, Hidróxido de Sódio, Glicerol, Fenoxietanol, Hietelose, Edetato Dissódico, Ácido Caprilhidroxâmico, Acetato de Sódio, Metilpropanodiol, Aminometilpropanol, Celulose.
Gluconolactona - 10% com pH de 3,8-4,5:
A gluconolactona é um excelente ativo para o tratamento de peles fotoenvelhecidas, sensíveis, com acne, dermatites ou outros problemas que deixam a pele irritada e ressecada.
Além de estimular a renovação celular, o ativo também tem a capacidade de armazenar água, sendo, portanto, um esfoliante que não resseca a pele. Nos tratamentos anti-idade ou de prevenção ao envelhecimento, o ativo melhora a textura da pele, uniformiza a coloração, diminui rugas e linhas de expressão, e melhora a firmeza em todos os fototipos.
A gluconolactona é um componente que já possuímos na pele, e sua molécula promove um efeito esfoliante comparado ao ácido glicólico, porém não causa nenhum desconforto em peles sensíveis.
Também pode ser utilizada em todos os fototipos e não apresenta fotossensibilidade na pele, podendo ser usada com tranquilidade em todas as estações do ano.
Devido às suas características, a gluconolactona pode ser utilizada também em tratamentos de áreas sensíveis como a região dos olhos e lábios, além de poder compor tratamentos antes e após procedimentos como laser e microdermoabrasão.
Também tem efeito comprovado para reduzir a irritação da pele por outros componentes ou para o tratamento de peles que já se apresentam irritadas e inflamadas, sendo assim um ativo reconstrutor da barreira de proteção e inibidor de mediadores de inflamação como o IL-1 e o PGE-2.
Em tratamentos de acne, a gluconolactona é capaz de modificar a queratinização das células, prevenindo os comedões, além de tratar a acne pelo efeito anti-inflamatório e anti-irritante. A gluconolactona também possui efeitos positivos no tratamento de peles fotoenvelhecidas, diminuindo não só as rugas e as linhas de expressão, mas também uniformizando a pele.
Devido ao fato de sua molécula possuir várias hidroxilas, a gluconolactona atrai água para a sua estrutura, sendo, portanto, um hidratante biológico. Também por seu tamanho ser maior que o ácido glicólico, penetra mais lentamente na pele, não causando desconforto na hora da aplicação.
O peeling de gluconolactona pode ser usado por gestantes?
Não existem estudos de segurança com grávidas, sendo necessárias a avaliação e a orientação de um médico antes do uso do peeling durante a gestação.
O peeling de Gluco pode ser usado por lactantes?
Não existem estudos de segurança com lactantes, sendo necessárias a avaliação e a orientação de um médico antes do uso do peeling durante a lactação.
Esse peeling químico pode ser usado em peles sensíveis e com rosácea?
Pode ser usado, pois o produto não causa sensibilidade, inclusive ajuda a diminuir o desconforto da pele.
A gluconolactona pode ser usado no tratamento da acne?
Ideal para o tratamento de peles sensíveis que possuem acne ou de peles adolescentes, em que não se deseja usar ácidos mais agressivos. Em peles que não apresentam sensibilidade, o mais indicado é associar ou utilizar o peeling secativo para o tratamento da acne.
Na acne, o Hydra Peel XR auxilia a normalizar a queratinização das células e previne comedões. Também possui propriedades anti-inflamatórias e anti-irritantes que auxiliam no tratamento da acne.
Qual a concentração de gluconolactona no Hydra Peel?
O produto possui 10% de gluconolactona, concentração essa comprovada por estudos que apresentaram os melhores resultados para os tratamentos propostos.
A partir de que idade pode ser utilizado o peeling de gluconolactona?
Existem estudos científicos com o uso da gluconolactona em adolescentes acima de 12 anos para o tratamento da acne.
Qual o pH do peeling de gluco?
O Hydra Peel XR possui pH de 3,8-4,5.
O Hydra Peel XR pode ser associado a protocolos de clareamento?
Pode, principalmente em peles com fotoenvelhecimento ou em peles sensíveis que possuem manchas.
Qual a frequência de uso do Hydra Peel XR?
A indicação de uso é de uma a duas vezes na semana. O peeling não foi desenvolvido para uso em casa com aplicação diária.
O peeling de gluconolactona pode ser usado no corpo?
Sim, o produto não tem contraindicações para uso no corpo.
Pode ser usado no verão o peeling de gluconolactona?
Sim, o Hydra Peel XR é seguro e pode ser utilizado durante o ano inteiro, pois o produto não possui fotossensibilidade. Mas vale lembrar que o uso do protetor solar é indispensável devido a todos os danos que a radiação UV causa na pele.
Esse peeling químico pode ser usado antes do microagulhamento?
O hydra peel pode ser usado por não ser um peeling sensibilizante, porém é preciso retirá-lo por completo antes da técnica de perfuração da pele.





